PANDEMIA

Bolsonaro critica Marco Aurélio por "debochar" de ação da AGU

Presidente recorreu ao STF para impedir lockdown em três estados. Ministro classificou pedido como "perda de tempo"

Augusto Fernandes
postado em 28/05/2021 22:32

O presidente Jair Bolsonaro reclamou da reação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), à ação apresentada pelo governo à Corte que quer suspender medidas restritivas de lockdown e toque de recolher no Rio Grande do Norte, no Pernambuco e no Paraná.

Segundo o magistrado, o pedido do Executivo é uma "perda de tempo" e "tem conotação política, para atribuir ao Supremo a responsabilidade" de definir qual deve ser o alcança das políticas de confinamento por conta da pandemia da covi-19. As declarações do ministro foram dadas em entrevista à CNN Brasil.

Ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na noite desta sexta-feira (28/5), Bolsonaro criticou Marco Aurélio por ter debochado do governo e disse que o ministro não deveria ter feito o comentário.

“Não sei qual vai ser a decisão do Supremo no tocante a isso. Sei que o Marco Aurélio já debochou da ação. Um ministro não pode prejulgar nada. Eu não sei por que — ele vai embora agora em julho está acabando o tempo dele, 75 anos — agir dessa maneira", disse o presidente.

Bolsonaro ainda provocou o decano do STF. "Agora, quem segura o salário dele (é) a economia que eu segurei com as medidas mais variadas possíveis para que compensar as demissões que iam acontecer em massa", ponderou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação