JUSTIÇA

Rosa Weber autoriza governador do Amazonas a não comparecer à CPI da covid

Wilson Lima (PSC) era aguardado na CPI da Covid nesta quinta-feira (10/6)

Ronayre Nunes
postado em 10/06/2021 00:55 / atualizado em 10/06/2021 00:55
 (crédito: EDMAR BARROS/FUTURA PRESS)
(crédito: EDMAR BARROS/FUTURA PRESS)

Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, o direito a não comparecer à CPI da Covid. O político era aguardado pela Comissão nesta quinta-feira (10/6), a decisão da ministra saiu nesta quarta-feira (9/6).

Segundo Rosa Weber, caso decida ir à CPI, Lima também poderá ficar em silêncio o tempo todo.

Na decisão, a ministra argumentou que a convocação de um governador é inconstitucional. Rosa Weber também apontou que a presença obrigatória de Lima violaria a “separação de poderes” e que princípios constitucionais apontam para a “não intervenção federal nos estados e no DF”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação