O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou durante cerimônia de comemoração aos 22 anos do Ministério da Defesa e de entrega da Ordem do Mérito da Defesa, que sua pasta e as Forças Armadas “estão coesas e disciplinadas na preservação dos mais caros valores nacionais”. Declaração ocorre uma semana após o Exército decidir pela não punição do general Eduardo Pazuello.
O ex-ministro da Saúde subiu em um palanque e andou de moto com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no mês passado, o que é proibido para membros das Forças Armadas. Na semana passada, o general concluiu que o general não cometeu "transgressão disciplinar", e o procedimento administrativo contra ele foi arquivado.
“A Defesa e as Forças Armadas estão coesas e disciplinadas na preservação dos mais caros valores nacionais, no propósito de atuarem como vetores de estabilidade institucional para garantir a soberania e a manutenção da paz e da liberdade da população brasileira”, declarou.
Também estiveram presentes na solenidade o presidente Jair Bolsonaro, ministros, os comandantes das Forças Armadas e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Saiba Mais
- Política "Politização das Forças Armadas precisa ser combatida", diz General Santos Cruz
- Política Decisão de não punir Pazuello constrange oficiais, que temem insubordinação
- Política Caso Pazuello eleva tensão entre 'generais do presidente' e comando do Exército, vê historiador
- Política Bolsonaro: "Exército é a garantia da nossa soberania e da Constituição"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.