CPI da Covid

Bolsonaro diz que Renan Calheiros é "especialista em desvio de recursos"

Presidente ataca relator da CPI da Covid, que investiga responsabilidade do governo federal pela disseminação do coronavírus e pela morte, até agora, de mais de 487 mil brasileiros

Ingrid Soares
postado em 14/06/2021 10:48 / atualizado em 14/06/2021 10:49

O presidente Jair Bolsonaro atacou, nesta segunda-feira (14/6), o relator da CPI da covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL). O mandatário disse que o parlamentar é “especialista em desvio de recursos”. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“Vocês estão acompanhando o Senado americano? Investigando a origem do vírus, possíveis medicamentos para a cura. Bem diferente disso que está acontecendo aqui. O Renan falou claramente que não quer apurar desvios de recursos. Ele devia apurar, porque ele é especialista nisso, né?”, alfinetou, criticando fala anterior de Calheiros, de que o foco da CPI não é investigar governadores, mas eventual omissão do governo federal em meio à pandemia de covid-19, que já provocou a morte de mais de 487 mil brasileiros.

Copa América

Bolsonaro ironizou as críticas que o governo vem recebendo por ter concordado com a realização da Copa América no Brasil. "Quem foi contra, não poderia ter visto. É que a Copa América transmite covid, os outros campeonatos, não", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação