LOCKDOWN

Bolsonaro a Doria: "Manda ele organizar um passeio de moto lá, vê se vai alguém"

A apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (15/6), o mandatário voltou a criticar o governador de São Paulo e afirmou que o tucano pretende criar "novos lockdowns"

Ingrid Soares
postado em 15/06/2021 11:03 / atualizado em 15/06/2021 11:03
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro repetiu nesta terça-feira (15/6) alfinetadas ao governador de São Paulo, João Doria, por conta de medidas como o lockdown, implementada por líderes executivos estaduais e municipais na tentativa de diminuir a infecção da covid-19. A apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o mandatário afirmou que o tucano pretende criar “novos lockdowns”.

O chefe do Executivo ainda ironizou Doria, pedindo para que o mesmo organizasse uma motociata para ver se alguém compareceria. “E agora São Paulo está decidindo novos lockdowns. Qual é o objetivo do cara? Manda ele organizar um passeio de moto lá, vê se vai alguém ver”.

Com mais de 488 mil brasileiros mortos pela doença, Bolsonaro voltou a dizer que “não errou nenhuma previsão sobre a doença. “Não errei nenhuma. Dificuldade todo mundo tem. Em especial, por causa de governadores, que fecharam o comércio, destruíram empregos. Eu não fechei nem um botequim”, concluiu.

Na segunda-feira (14), Bolsonaro afirmou que Doria tem "sede de poder" e o atacou, dizendo que o governador “não consegue administrar o estado dele e quer comandar o Brasil”. Doria pode ser um dos adversários de Bolsonaro na campanha à reeleição em 2022.

No último sábado (12), o governo de São Paulo informou que equipes da Saúde e da Segurança Pública autuaram o presidente por ter sido flagrado sem máscara durante a manifestação com motociclistas que realizou na capital paulista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação