PROTESTOS

Lula diz não saber se vai para atos contra Bolsonaro no sábado (19/6)

Ex-presidente afirmou que não quer transformar em ato político uma manifestação convocada pela sociedade

Renato Souza
postado em 17/06/2021 13:38 / atualizado em 17/06/2021 21:44
 (crédito: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP)
(crédito: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP)

Em meio a debates sobre as eleições do ano que vem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que ainda não decidiu se vai comparecer aos atos contra o presidente Jair Bolsonaro, agendados para ocorrer em todo o país no próximo sábado (19/6). De acordo com o petista, a presença dele poderia "politizar" as manifestações.

O PT decidiu apoiar os atos, e divulga nas redes sociais da sigla. "Eu ainda não sei se vou na manifestação. Tenho uma preocupação. Não quero transformar um ato político em um ato eleitoral. Não quero os meios de comunicação explorando isso com o Lula se apropriando de uma manifestação convocada pela sociedade brasileira", escreveu Lula no Twitter.

Lula disse ainda que os manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro tomam cuidados sanitários nas manifestações, enquanto os apoiadores do presidente não se preocupam com a disseminação do vírus. "Veja a diferença entre as manifestações contra o genocida e os atos promovidos por ele. Um lado usa máscara, álcool em gel, o outro lado vai sem máscara e nega a vacina", completou.

Para o petista, as aglomerações dos atos contra Bolsonaro não podem ser criticadas diante das políticas do governo. "Não adianta falar que 'ah, mas o povo agora está aglomerando'. O povo está aglomerado todo dia e faz tempo. Para trabalhar, para pegar ônibus. E sem estar todo mundo vacinado, porque o Bolsonaro recusou as ofertas para comprar enquanto era tempo", completou Lula.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação