Eleições 2022

Datena decide se filiar ao PSL para disputar eleições em 2022

Decisão foi acertada em jantar na noite desta segunda-feira; ainda não há confirmação sobre o cargo que ele irá concorrer

Thays Martins
postado em 29/06/2021 12:08
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

O apresentador José Luiz Datena deve deixar o MDB e se filiar ao PSL. A decisão foi acertada entre o comunicador, o presidente do partido, Luciano Bivar (PSL) e o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), em jantar na noite desta segunda-feira (28/6). A informação foi confirmada ao Correio pela assessoria do PSL. 

Pelo partido, Datena deverá ser candidato nas eleições de 2022. Apesar de uma expectativa de que ele concorra a presidência,  ainda não foi confirmado a que cargo ele irá se candidatar. 

Apresentador da TV Bandeirantes, Datena chegou a ser cotado em 2020 para ser candidato a prefeito de São Paulo pelo MDB ou vice, na chapa de Bruno Covas (PSDB), mas desistiu de participar do pleito. 

Em 2018, ele chegou a lançar a pré-candidatura ao Senado pelo MDB, mas também desistiu e em 2016, pelo PP foi cotado para a prefeitura de São Paulo. 



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação