PESQUISA

Datafolha aponta que maioria dos brasileiros defende impeachment de Bolsonaro

Pesquisa indica que 54% dos brasileiros agora querem a abertura do processo no Congresso Nacional, ante 42% que são contra

Ronayre Nunes
postado em 10/07/2021 18:35 / atualizado em 10/07/2021 18:57
A pesquisa divulgada nesta sábado, foi realizada entre os dias 7 e 8 de julho, ouvindo 2.074 brasileiros -  (crédito: EVARISTO SA)
A pesquisa divulgada nesta sábado, foi realizada entre os dias 7 e 8 de julho, ouvindo 2.074 brasileiros - (crédito: EVARISTO SA)

De acordo com o Instituto Datafolha, em pesquisa divulgada neste sábado (10/7), a maioria dos brasileiros agora defende a abertura do processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). São 54% a favor e 42% contra a medida.

Essa foi a primeira vez, desde que o Datafolha começou a pesquisar sobre o tema — em 2020 —, que a maioria dos entrevistados ultrapassou o empate e foi a favor do impeachment. Em maio deste ano foi realizada outra pesquisa sobre o assunto. Na época, ocorreu um empate técnico, sendo 49% a favor do impedimento do presidente e 46% contra.

A pesquisa divulgada neste sábado foi realizada entre os dias 7 e 8 de julho, ouvindo 2.074 brasileiros maiores de 16 anos de forma presencial. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Crise no governo

Importante pontuar que os novos resultados ocorrem após denúncias de corrupção em compras de vacinas contra a covid-19, e após reuniões e depoimentos tensos durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação