Vacinas

Flávio Bolsonaro é vacinado contra covid-19 e ironiza: "obrigado ao negacionista"

O senador e filho do presidente da República Jair Bolsonaro foi vacinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Flávio informou que recebeu a vacina da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz no Brasil

Maria Eduarda Cardim
postado em 22/07/2021 16:42 / atualizado em 22/07/2021 17:00
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ) recebeu a primeira dose do imunizante contra a covid-19 nesta quinta-feira (22/7) e ironizou, ao agradecer o próprio pai, presidente da República, Jair Bolsonaro, pela vacina recebida. "Obrigado ao negacionista Jair Bolsonaro por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros", publicou no Twitter, com o vídeo do momento da imunização. 

Flávio recebeu a vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que foi aplicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que cumpre agenda no Rio de Janeiro nesta quinta. 

Ao lado de Flávio, Queiroga também diz, no vídeo, que a vacina é uma aposta do governo federal, já que o Ministério da Saúde fechou acordo de transferência tecnológica para que a Fiocruz possa produzir toda a vacina contra a covid no Brasil, sem a necessidade da importação de insumos como hoje ainda é necessário.

Na publicação, o senador Flávio ainda disse que a vacina é eficaz e "bem mais barata" que a de outros fabricantes.

Respondendo a publicação do senador, o ministro da Saúde deu parabéns ao presidente Jair Bolsonaro pela compra das vacinas contra a covid-19. "Até setembro, vamos ter vacinas para aplicar ao menos a 1ª dose em toda população acima dos 18 anos", ressaltou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE