ELEIÇÕES 2022

Datena assina filiação ao PSL e pode concorrer à Presidência

De acordo com a assessoria do partido, o apresentador poderá, ainda, concorrer ao Senado Federal ou ao governo de São Paulo. Decisão será feita nos próximos meses

Oito dias após anunciar que se filiaria ao PSL (Partido Social Liberal), o apresentador José Luiz Datena oficializou a decisão e assinou a ficha de filiação do partido nesta segunda-feira (5/7). De acordo com a assessoria do PSL, “existe uma grande possibilidade de Datena sair como candidato à Presidência” nas eleições de 2022.

No entanto, também é possível que o jornalista concorra ao governo do estado de São Paulo ou até mesmo a uma cadeira no Senado Federal. A decisão final será tomada nos próximos meses.

PSL - Ficha de filiação de Datena ao PSL feita nesta segunda-feira (5/7)

O nome de Datena é atrativo para o partido, que informou ao Correio que o foco principal é lançar um candidato à Presidência, após a saída de Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente do Brasil, da sigla. Com personalidade forte e proximidade dos brasileiros, criada pela condução do programa policial com alto teor popular, o apresentador parece ser uma alternativa para os eleitores do PSL.

Agora vai?

Apresentador da TV Bandeirantes, Datena chegou a ser cotado em 2020 para ser candidato a prefeito de São Paulo pelo MDB, partido ao qual era filiado, ou como vice, na chapa de Bruno Covas (PSDB), mas desistiu de participar do pleito.

Em 2018, ele chegou a lançar a pré-candidatura ao Senado pelo MDB, mas também desistiu e, em 2016, pelo PP foi cotado para a prefeitura de São Paulo. 

 

Saiba Mais