Ameaça à democracia

'Forças Armadas sempre atuarão nos limites da Constituição', diz Braga Netto

Ministro da Defesa desmentiu, na manhã desta quinta-feira, reportagem que relata afirmações feitas por ele ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), condicionando a realização das eleições presidenciais do próximo ano à adoção do voto impresso

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, se pronunciou, hoje pela manhã, sobre reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que afirma que ele teria condicionando as eleições de 2022 ao voto impresso.

Braga Netto acusou a mídia de atribuir à ele fala de interlocutores, o que não ocorre no Ministério da Defesa.

“O ministro da Defesa não se comunica com presidentes dos poderes por meio de interlocutores. Trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade em um momento que exige a união nacional”, disse, na terceira pessoa, durante um evento de inauguração de antena via satélite nacional.

O ministro reforçou, ainda, que as Forças Armadas atuam e sempre atuarão dentro dos limites da Constituição.

“A Marinha, o Exército e a Força Aérea são instituições comprometidas com a sociedade, com a estabilidade institucional do país e com a manutenção da democracia e liberdade do povo brasileiro”, disse.

Na ocasião, Braga Netto afirmou que a discussão de voto impresso defendida pelo governo é legítima, “e está sendo analisada pelo parlamento brasileiro a quem compete decidir sobre o tema”.

Saiba Mais