MANIFESTAÇÃO

Vídeo: manifestantes acampam no Recanto das Emas para apoiar Bolsonaro

Expectativa dos apoiadores era de que o presidente aparecesse no acampamento. No entanto, mandatário não irá ao local "por questão de segurança". Cerca de 3 mil pessoas estão acampadas

Luana Patriolino
postado em 06/09/2021 17:37 / atualizado em 06/09/2021 18:43
Manifestantes acampam na cidade de Samambaia para apoiar Bolsonaro
 -  (crédito: Reprodução)
Manifestantes acampam na cidade de Samambaia para apoiar Bolsonaro - (crédito: Reprodução)

Cerca de 3 mil pessoas estão acampadas no Recanto das Emas, a 26 km do centro de Brasília, nesta segunda-feira (6/9), em um ato a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro. A expectativa dos manifestantes era de que o mandatário aparecesse no local ainda hoje para cumprimentar os apoiadores (veja vídeo abaixo). No entanto, a organização do evento afirmou que Bolsonaro não irá ao local “por questão de segurança''.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estão fazendo a segurança da área. Dois helicópteros também sobrevoam a região. Desde o fim de semana, grupos pró-governo desembarcam na capital para participar das manifestações no feriado de 7 de Setembro.

Nas imagens, é possível ver os apoiadores no sol, de verde e amarelo e com buzinas. Também há dezenas de barracas e bandeiras do Brasil espalhadas. Um trio elétrico ainda foi contratado para os bolsonaristas realizarem discursos. A intenção dos manifestantes é seguir para a Esplanada dos Ministério na noite desta segunda-feira. 

7 de Setembro

Na véspera de manifestações em apoio ao governo que prometem renovar críticas e ataques ao Judiciário, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez nesta segunda-feira (6), um sobrevoo pela Esplanada dos Ministérios. O passeio de helicóptero do presidente ocorre um dia antes dos atos programados para o Dia da Independência.

Em Brasília, os atos serão na Esplanada. Apoiadores de Bolsonaro já começaram nesta segunda a se dirigir para o local, empunhando cartazes com pedidos de fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.  

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação