MANIFESTAÇÕES

Reunião do Conselho da República é "bravata" de Bolsonaro, afirma Lira

A interlocutores, presidente da Câmara teria demonstrado preocupação com tom de ameaça usado pelo presidente

Fernanda Fernandes
postado em 07/09/2021 20:37 / atualizado em 07/09/2021 22:51
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), um dos integrantes do Conselho da República, desmentiu a marcação de qualquer reunião do colegiado, anunciada para esta quarta-feira (7/9), pelo presidente Jair Bolsonaro. A interlocutores, Lira qualificou a afirmativa como uma "bravata".

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Globo, Lira acompanhou as manifestações e os dois discursos do presidente, em Brasília e em São Paulo, de sua residência em Maceió.

A interlocutores, o presidente da Câmara ressaltou que o ato de Brasília, apesar do tom empregado pelo presidente, transcorreu em paz, sem incidentes e tentativas de invasões de prédios públicos, o que "foi um alívio".

Sobre a fala de Bolsonaro na Avenida Paulista, Lira demonstrou preocupação, mas não adiantou qual atitude tomará, afirmando apenas que em breve retornará a Brasília e que pretende ter uma série de conversas com aliados e autoridades.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação