O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), um dos integrantes do Conselho da República, desmentiu a marcação de qualquer reunião do colegiado, anunciada para esta quarta-feira (7/9), pelo presidente Jair Bolsonaro. A interlocutores, Lira qualificou a afirmativa como uma "bravata".
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Globo, Lira acompanhou as manifestações e os dois discursos do presidente, em Brasília e em São Paulo, de sua residência em Maceió.
A interlocutores, o presidente da Câmara ressaltou que o ato de Brasília, apesar do tom empregado pelo presidente, transcorreu em paz, sem incidentes e tentativas de invasões de prédios públicos, o que "foi um alívio".
Sobre a fala de Bolsonaro na Avenida Paulista, Lira demonstrou preocupação, mas não adiantou qual atitude tomará, afirmando apenas que em breve retornará a Brasília e que pretende ter uma série de conversas com aliados e autoridades.
Saiba Mais
- Política Vídeo levanta suspeita de que manifestantes pró-Bolsonaro foram pagos
- Política Bolsonaristas se dividem entre euforia e frustração com manifestações
- Política Presidente da Ajufe diz que Bolsonaro incitou apoiadores contra o STF
- Política De novo! Governo de SP multa Bolsonaro por não usar máscara
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.