ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Apoiadores de Bolsonaro bloqueiam acesso à Esplanada e ameaçam invadir STF

Cerca de mil pessoas se manifestam na capital e pedem destituição dos ministros do Supremo. Apoiadores ligaram para Zé Trovão durante o ato

Luana Patriolino
postado em 08/09/2021 17:15 / atualizado em 08/09/2021 17:52
 (crédito: Luana Patriolino/CB/D.A Press)
(crédito: Luana Patriolino/CB/D.A Press)

Um dia após a manifestação na Esplanada dos Ministérios, o grupo de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, continua protestando em Brasília. Cerca de mil pessoas se aglomeram nas proximidades do Congresso Nacional. Os manifestantes ameaçaram invadir a pista que dá acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e bloquearam a entrada da Esplanada.

Em cima de um trio elétrico, um representante dos apoiadores afirmou ter em mãos uma carta para entregar ao presidente Bolsonaro que pede destituição de todos ministros do STF; além da provação da PEC 103, que trata do voto impresso e auditoria das eleições. Os manifestantes também pediram o recolhimento dos passaportes dos ministros do STF e prisão cautelar deles.

Cerca de 50 caminhões estão parados na Esplanada. Dezenas de apoiadores estão acampados desde segunda-feira. Eles afirmaram que aguardam uma reunião com Bolsonaro e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Em cima do trio elétrico, os manifestantes ligaram para o caminhoneiro Zé Trovão que, por meio de ligação, disse que "a guerra é muito maior do que se pode imaginar" e que "comunista não vai viver no país".

A Polícia Militar do DF negocia, na tarde desta quarta-feira (8/9), a retirada de manifestantes pró-Bolsonaro da Esplanada dos Ministérios.

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação