PACIFICAÇÃO

Temer: "Solução para problemas está na pacificação e no entendimento"

Ex-presidente disse ainda torcer para que o governo do presidente Jair Bolsonaro "siga nesse caminho hoje e sempre"

Ingrid Soares
postado em 10/09/2021 12:19 / atualizado em 10/09/2021 12:24
 (crédito: Evaristo Sá/AFP
)
(crédito: Evaristo Sá/AFP )

O ex-presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (10/9), por meio das redes sociais, que “a solução para muitos problemas que enfrentamos está na pacificação e no entendimento”. Destacou ainda esperar que o governo do presidente Jair Bolsonaro siga por esse caminho “hoje e sempre”. A postagem acompanha um vídeo que o mostra embarcando em um avião da FAB, possivelmente rumo a Brasília para se encontrar com o presidente.

“Sempre que fui chamado para ajudar o país, busquei o diálogo e coloquei as instituições acima dos homens. A solução para muitos problemas que os brasileiros enfrentam está na pacificação e no entendimento. Torço para que sigamos nesse caminho hoje e sempre”, escreveu.

Desde o começo do governo, apesar de ter recuado em certas ocasiões, Bolsonaro não conseguiu zelar pelo clima pacífico com os Poderes por muito tempo. A convite do chefe do Executivo, Temer se reuniu com o presidente ontem na capital e admitiu ter escrito a nota de recuo divulgada na data.

No documento, o presidente disse que não teve a intenção de agredir qualquer um dos Poderes e que suas falas no 7 de Setembro decorreram “do calor do momento”.

Na live, o chefe do Executivo comentou o convite ao ex-presidente. “Eu telefonei ontem (quarta) à noite para Temer. Falei com ele hoje (quinta-feira) de manhã novamente. Ele veio para Brasília. Em dois momentos conversou comigo pouco mais de uma hora. Ele colaborou com algumas coisas na nota. Eu concordei. Não tem nada demais ali. Eu acho que eu dei ali a resposta, que é o seguinte: eu estou pronto para conversar”, alegou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação