OBJETO FÁLICO

Autor de "piroca verde e amarela" diz que objeto era "míssil travestido de falo"

A peça ganhou repercussão no começo do mês ao marcar presença nos protestos de 7 de setembro em São Paulo

Ronayre Nunes
postado em 16/09/2021 00:35 / atualizado em 16/09/2021 00:42
Anonimamente, um dos criadores contou detalhes da ideia da peça -  (crédito: Reprodução/Twitter/@sensacionalista)
Anonimamente, um dos criadores contou detalhes da ideia da peça - (crédito: Reprodução/Twitter/@sensacionalista)

Um dos autores da “piroca verde e amarela” dos protestos de 7 de setembro em São Paulo contou mais sobre a história do objeto. O homem, que não foi identificado pelo jornal Folha de S.Paulo (mas comprovou a autoria da peça com vídeos e fotos), contou detalhes da criação — e a ideia da peça.

“É que parece ter havido um mal-entendido. Não se tratava de uma 'piroca' disfarçada de míssil, mas justamente o contrário, um míssil travestido de falo", explicou.

Segundo o relato, um grupo de “mais ou menos meia dúzia de pessoas se envolveu no processo” de criação da peça fálica, e que as pessoas têm um “perfil variado, entre artista, professor, cientista e motoboy".

O anônimo ainda completou: “No fundo, não importa quem somos. Essa imagem não tem dono, ela é do povo brasileiro, gigante pela própria natureza".

Na vertente técnica, o homem apontou que a criação da “piroca verde e amarela” foi feita com uma lona plástica, um gerador, três ventiladores e “muito durex”. A peça foi carregada em um carrinho de supermercado.

Já na vertente política, o homem defendeu que o objeto não tinha uma ideologia anti-Bolsonaro: “Entendemos que, assim como não importa quem somos, não importa muito nossa posição política pessoal. Talvez o mais interessante seja pensar nas reações à imagem que nos propusemos a fazer do que a nós mesmos”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação