ASSEMBLEIA-GERAL DA ONU

Bolsonaro comenta fala em abertura da ONU: "Verdades que desesperam"

Horas antes do discurso, presidente publicou um vídeo criticando manifestantes que protestavam contra ele em frente à casa de um diplomata que visitou na noite anterior. Ele caracterizou o grupo como "meia dúzia de acéfalos"

Ingrid Soares
postado em 21/09/2021 16:13 / atualizado em 21/09/2021 16:14
 (crédito: TIMOTHY A. CLARY / POOL / AFP)
(crédito: TIMOTHY A. CLARY / POOL / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta terça-feira (21/9) seu discurso na 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas nesta terça-feira (21/9). Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo publicou o vídeo de sua fala em Nova York e escreveu que "expôs verdades que desesperam grande parte da já conhecida imprensa e a esquerda".

No entanto, Bolsonaro levou pouco mais de 12 minutos em um aceno ao radicalismo à base eleitoreira, quando fez defesa ao tratamento precoce, que não possui comprovação científica, e contra o passaporte da vacina.

O presidente também tentou atrair investidores, ao falar sobre o Brasil estar preparado para receber investimentos afirmando que seu governo recuperou a credibilidade externa e, hoje, se apresenta como um dos melhores destinos para investimentos. No entanto, parte do agronegócio e do mercado financeiro usualmente simpático ao Planalto retirou seu apoio em meio à crise e à instabilidade política no país. 

Horas antes, Bolsonaro publicou um vídeo criticando manifestantes que protestavam contra ele em frente à casa de um diplomata que visitou na noite anterior. Ele caracterizou o grupo como "meia dúzia de acéfalos".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação