Bolsonaro na ONU

Piada internacional: Bolsonaro é comparado a personagem "Chiqueirinho" nos EUA

Rejeição à vacina leva apresentador de Talk Show Jimmy Kimmel a satirizar o presidente da República em alusão a personagem dos quadrinhos que está sempre sujo

Raphael Felice
postado em 22/09/2021 18:34 / atualizado em 22/09/2021 18:41
 (crédito: Pool/AFP)
(crédito: Pool/AFP)

Um dos programas de TV mais populares dos Estados Unidos transformou o fato de o presidente Jair Bolsonaro não ter se vacinado contra covid-19 em piada. O apresentador Jimmy Kimmel ironizou o chefe do Executivo brasileiro e o comparou ao personagem Chiqueirinho, do desenho animado e revista em quadrinhos “Snoopy”, criado por Charles Monroe Schulz.

Nas ilustrações do cartunista americano, Chiqueirinho aparece sempre envolto de poeira e sujeira, como se fosse uma espécie de “Cascão”, da Turma da Mônica, dos americanos.

Personagem
Personagem (foto: Reprodução)

Responsável por apresentar duas cerimônias do Oscar, em 2017 e 2018, Kimmel relembrou, e fez piada, de outras declarações de Bolsonaro, como na vez em que o presidente afirmou que o uso de imunizantes poderia transformar pessoas em jacarés ou em mulheres barbadas.

O apresentador do talk show lembrou que Bolsonaro ficou conhecido como “Trump Brasileiro”, em referência ao ex-presidente americano Donald Trump, derrotado por Joe Biden nas últimas eleições norte-americanas.

Após não aceitar a derrota, Trump insuflou manifestantes que invadiram o Capitólio em um ataque à democracia que terminou com cinco mortos, entre eles um policial do Congresso americano. Em Sete de Setembro, Bolsonaro também inflamou o discurso e levou milhares de pessoas às ruas. Apesar das ameaças feitas por apoiadores, contudo, a invasão aos Poderes ficou apenas no discurso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação