PASSAPORTE DE VACINAS

Mário Frias diz que Cultura não adotará "abominável passaporte de vacinação"

No Twitter, o chefe da Secretaria Especial de Cultura anunciou que nenhum órgão vinculado a pasta irá adotar o passaporte nem permitirá que prefeituras forcem o documento

Cristiane Noberto
postado em 24/09/2021 21:32 / atualizado em 24/09/2021 21:40
 (crédito: Instagram/ reprodução )
(crédito: Instagram/ reprodução )

O secretário especial de cultura, Mário Frias, anunciou que a pasta não irá adotar o passaporte de vacinação. Por meio de seu Twitter pessoal, nesta sexta-feira (24/9), o ex-ator ainda afirmou que não aceitará que prefeituras passem por cima da decisão.

“Nenhum prefeito irá decidir o que os órgãos vinculados a mim irão ou não fazer. Não aceitarei fazer parte do teatrinho autoritário sanitarista. Nas entidades vinculadas da Cultura não iremos adotar o abominável passaporte de vacinação, ponto final”, escreveu o secretário no Twitter. Ou seja, museus e outros espaços culturais ligados ao Governo Federal não irão adotar o passaporte. 

Mário Frias ainda destacou que a decisão vale para qualquer órgão vinculado à pasta. “Decreto municipal não irá mudar isso. Reforçarei o ofício para todas as entidades vinculadas. Essa discriminação ilegal não irá prosperar na minha gestão”, escreveu.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação