COVID-19

Com covid-19, Pedro Guimarães diz que está assintomático: "Continuarei trabalhando de casa"

Ele é a quarta pessoa da comitiva presidencial que foi à ONU em Nova York a ser contaminada com covid-19.

Ingrid Soares
postado em 26/09/2021 16:15 / atualizado em 26/09/2021 17:11
 (crédito: MArcello Casal Jr/Agência Brasil

)
(crédito: MArcello Casal Jr/Agência Brasil )

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, testou positivo para covid-19 neste domingo (26/09). Ele informou por meio das redes sociais que está "assintomático", "tomando remédios do protocolo" e que continuará trabalhando de casa.

Ele alegou que tem seguido isolamento desde que retornou ao Brasil na quarta-feira (26/09) com o presidente Jair Bolsonaro, conforme orientações da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Informo a todos que testei positivo para covid-19. Ficarei em quarentena seguindo todos os protocolos médicos. Já tomei as duas doses de vacina e comecei a tomar os remédios do protocolo. Também estava em isolamento desde quando chegamos dos EUA, na quarta feira de manhã. Na segunda-feira passada realizei um teste e o resultado foi negativo. Não estou com nenhum sintoma e continuarei trabalhando daqui de casa. Um abraço e obrigado pelas mensagens", escreveu.

A mensagem acompanha um vídeo. Confira abaixo:

Ele é a quarta pessoa da comitiva presidencial que foi à ONU em Nova York a ser contaminada com a covid-19. O primeiro foi um diplomata que preparou a viagem do presidente ao local. Depois, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que está em isolamento na cidade americana e, por fim, o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro do Turismo, Gilson Machado, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, testaram negativo para o vírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação