COVID-19

Ministro da Justiça, Anderson Torres testa negativo para covid-19

Ele compôs a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro à ONU e esteve na companhia do ministro Marcelo Queiroga que foi diagnosticado com o vírus ainda em Nova York, onde cumpre quarentena.

Ingrid Soares
postado em 26/09/2021 10:55 / atualizado em 26/09/2021 15:14
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres testou negativo para covid-19 neste domingo (26/09). A informação foi confirmada por ele por meio das redes sociais.

"Bom dia! Como muitos têm me perguntado, informo que realizei novo teste PCR, depois do retorno da viagem aos EUA, e o resultado foi negativo! #VamosEmFrente", escreveu.

Torres compôs a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro à ONU e esteve na companhia do ministro Marcelo Queiroga que foi diagnosticado com o vírus ainda em Nova York, onde cumpre quarentena.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, também publicou o teste com o resultado negativo para a doença.

Assim como o ministro da Secretaria-Geral do governo, Luiz Ramos, que publicou nas redes que amanhã já estará de volta às atividades no Palácio do Planalto em comemoração aos 1000 dias de governo.

Já a assessoria do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, informou que o teste foi não-reagente à covid-19.

Após a chegada da comitiva ao Brasil, a Anvisa determinou que o grupo fosse submetido ao isolamento por 14 dias. No entanto, após o 5º dia do último contato com Queiroga, poderiam realizar um novo teste RT-PCR e em caso negativo, retomar à agenda oficial, ainda com acompanhamento médico até o 14º dia.

Bolsonaro também testou negativo para a doença neste domingo. A previsão é de que a partir de amanhã o chefe do Executivo cumpra a agenda oficial. Ele pretende marcar a comemoração dos 1.000 dias de governo com uma série de eventos e inaugurações por regiões do país.

Casos confirmados

No entanto, a comitiva oficial que acompanhou o presidente à Nova York teve três casos de infecção de covid-19. O primeiro foi um diplomata que preparou a viagem do presidente ao local. Depois, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga foi diagnosticado e passa por isolamento na cidade americana. O último de que se tem notícia é o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação