Nova CPI

Assembleia Legislativa de SP quer CPI para investigar Prevent Senior

Movimentação tem como objetivo aprofundar nas denúncias divulgadas pela CPI da Covid, no Senado Federal. Iniciativa já tem 29 assinaturas, faltam 3 para ser protocolada

Tainá Andrade
postado em 26/09/2021 23:00
 (crédito: Pedro França/Agência Senado)
(crédito: Pedro França/Agência Senado)

A Prevent Senior chegou em mais um local de investigação em São Paulo. O deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP), iniciou a coleta de assinaturas para movimentar uma CPI dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) contra a operadora de saúde que está sendo investigada pela CPI da Covid, no Senado Federal.

De acordo com Fiorilo, seu objetivo é se aprofundar nas denúncias recebidas pela comissão federal. “[Vamos] Investigar as denúncias sobre uso de Kit covid, as mortes por Covid não notificadas e a mudança de diagnóstico para retirar pacientes do isolamento”, afirmou Fiorilo ao Painel, da Folha de São Paulo.

O deputado conseguiu até agora 29 assinaturas, mas a expectativa é que alcance na segunda-feira (27/9) as 32 rubricas necessárias para protocolar o pedido de abertura da comissão.

Desdobramentos

A Prevent veio à tona na CPI por causa de uma denúncia recebida por Humberto Costa (PT-PE) por uma advogada que está representando um grupo de ex-médicos da empresa. Foi entregue um dossiê no qual aponta a operadora como um local no qual estariam realizando um estudo ilegal e sem autorização com a hidroxicloroquina e outros medicamentos do “Kit Covid” – amplamente defendido por Jair Bolsonaro (sem partido) e autoridades governamentais.

Após vir à tona o escândalo, o Ministério Público de São Paulo iniciou uma força-tarefa para investigar as suspeitas contra a Prevent. A iniciativa foi da Procuradoria Geral de Justiça, com coordenação de Mário Sarrubbo e tramita no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação