CPI da Covid

Diretor diz à CPI que Prevent não tem conexão com a família Bolsonaro

Depoente também afirmou que a empresa não enviou kits de tratamento precoce para a residência de seus conveniados. Irritados com as contradições no depoimento, senadores ameaçaram mostrar prescrições feitas por médicos da Prevent

Tainá Andrade
postado em 22/09/2021 15:26 / atualizado em 23/09/2021 18:19
 (crédito: Pedro França/Agência Senado)
(crédito: Pedro França/Agência Senado)

Em depoimento nesta quarta-feira (22/9), o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, disse à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 que a operadora de saúde não tem ligação com a família Bolsonaro. Ao responder os questionamentos do relator Renan Calheiros (MDB-AL), ele afirmou que os dados aos quais o presidente da República e seus filhos se referiam em publicações nas redes sociais já eram públicos. Entretanto, segundo ele, não eram dados do estudo completo, mas de “observação dos acompanhamentos realizados pelos médicos”.

O depoente também afirmou que a empresa não enviou kits de tratamento precoce para a residência de seus conveniados. Irritados com as contradições no depoimento, os senadores ameaçaram mostrar prescrições feitas por médicos da operadora.

“Estou com a prescrição do dia 21 de março de um paciente que estava com gripe e que recebeu o kit do tratamento precoce sem diagnóstico, portanto o senhor está mentindo. Eu tenho a receita enviada pela Prevent Senior e foi o paciente que mandou. O senhor está mentindo. Disse que ia falar a verdade aqui. O senhor está dizendo que não teve tratamento precoce. Respeito aqui é falar a verdade. Você não está falando a verdade. É de provocar indignidade”, afirmou o senador Rogério Carvalho (PT-SE), chacoalhado o celular.

Ao indagarem o diretor se acreditava no tratamento precoce, a resposta foi evasiva, o que também desagradou.

Para o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), a intenção da empresa é criar “pacientes crônicos” para serem tratados até o “resto da vida”. Por esse motivo, ele quer pedir uma investigação para descobrir se a mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang tinha outros convênios de saúde além da Prevent Senior quando morreu após complicações da covid-19.

“A gente não pode saber de nada porque a Prevent Sênior foi utilizada como propaganda negacionista e vocês nunca desmentiram. Quando você vê um presidente da República falar sobre o tratamento precoce, que a Prevent Senior tem um protocolo; quando se fala uma coisa do senhor que não é verdade, a primeira coisa a ser feita desmentir. Para vocês, era muito cômodo ter uma propaganda para empresa vindo da maior autoridade do Brasil”, pontuou Aziz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação