Eleições 2022

Bolsonaristas e petistas atacam Globo por debate de Ciro, Mandetta e Vieira

Dabate entre candidatos da chamada 'terceira via' para as eleições presidenciais de 2022 repercute nas redes sociais

Nathalia Galvani*/Estado de Minas
postado em 27/09/2021 12:57
Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Alessandro Vieira (Cidadania) participaram de debate na noite deste domingo (26/9) -  (crédito: GloboNews/Reprodução)
Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Alessandro Vieira (Cidadania) participaram de debate na noite deste domingo (26/9) - (crédito: GloboNews/Reprodução)

Um debate promovido pelo canal GloboNews na noite deste domingo (26/9) entre Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Alessandro Vieira (Cidadania), considerados a 'terceira via' para as eleições presidenciais de 2022, está causando repercussão nas redes sociais.

Apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (sem partido), além de reprovarem críticas feitas pelos políticos aos seus respectivos candidatos para o próximo ano durante o programa, também apontam uma tentativa da emissora de desviar atenção do possível embate isolado entre o petista e do atual chefe do Executivo.

Questionados ao longo do debate sobre o petista, os três destacaram as polêmicas de corrupção ocorridas no seu governo. E em relação a Bolsonaro, acerca da sua gestão carregada de controvérsias, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.

"Eu não gosto do termo terceira via. É a melhor via. Você tem um passado, representado pelo Lula, que como todo passado você tem a relevar a parte ruim. E o presente a gente não precisa nem sequer fazer comentários. A rejeição ao atual governo é muito alta", disse, na entrevista, Luiz Henrique Mandetta, que foi ministro da Saúde na gestão de Bolsonaro.

Até o momento, Lula e Bolsonaro se destacam nas pesquisas de intenção de voto percentuais entre os demais concorrentes. São nos eleitores indecisos que Ciro, Mandetta e Alessandro tentam reverter esse cenário para o próximo ano e se garantirem na disputa.

Comentários como 'não foi um debate, foi um programa de fofocas contra o Lula', por parte dos petistas, e 'debate fora de época' usado para promover 'a queda de Bolsonaro' tomaram conta das mídias.

Veja a repercussão nas redes sociais

Petistas


Bolsonaristas


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação