CPI DA COVID

Senador sobre Bolsonaro: "É o presidente que menos trabalha na história"

Declaração foi feita durante discussão com o filho do presidente, Flávio Bolsonaro

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 29/09/2021 16:10 / atualizado em 29/09/2021 16:11
 (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)
(crédito: Roque de Sá/Agência Senado)

Em embate com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro gasta dinheiro com motociatas e esquece de trabalhar.

O bate-boca começou depois que o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), exibiu um vídeo do empresário bolsonarista Luciano Hang em uma motociata ao lado do presidente Bolsonaro.

Nas imagens, Bolsonaro e Hang riam e convocavam brasileiros para uma motociata no Sul do país.

Em seguida, Vieira interrompeu a CPI para relembrar que os passeios de moto do presidente já custaram, segundo o TCU, R$ 1 milhão aos cofres públicos. "Organize uma no seu estado”, disse Flávio Bolsonaro para Vieira. "Bolsonaro é o presidente que menos trabalha na história da República", rebateu.

O dono da rede de lojas Havan é suspeito de pertencer ao "gabinete paralelo", grupo que supostamente aconselha o presidente em relação à pandemia do novo coronavírus, promovendo ideias negacionistas, como o tratamento precoce com medicamentos com ineficácia comprovada contra a doença.

A convocação foi requerida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator do colegiado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação