CPI DA COVID

Presidente da ANS nega ter recebido denúncias sobre a Prevent Senior

Senador Randolfe Rodrigues, no entanto, mostrou um documento no qual a ANS responde a uma denúncia com um dossiê de mensagens em que médicos da operadora de saúde eram obrigados a oferecer tratamento precoce

Cristiane Noberto
postado em 06/10/2021 16:05 / atualizado em 06/10/2021 16:06
 (crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)
(crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)

“Espirrou, toma!”, dizia a denúncia de uma médica à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), enviada em abril deste ano. Os papéis foram expostos pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) durante a oitiva do diretor-presidente da agência, Paulo Roberto Rebello, nesta quarta-feira (6/10), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19.

No texto, a denunciante pediu respostas à ANS sobre a obrigação de ofertar tratamento precoce aos pacientes. A agência, por sua vez, questionou sobre os tipos de medicamentos obrigatórios e a denúncia segue afirmativamente dizendo que havia obrigação de ofertar as medicações. “Havia, sim, uma imposição por parte da Prevent Senior para que prescrevesse determinados medicamentos (kit-covid) restringindo autonomia médica”, leu o senador.

Na denúncia, Randolfe trouxe diversas imagens de conversas por aplicativos nas quais os médicos falavam sobre o kit covid. Paulo Rebello, no entanto, afirmou que a agência só tomou conhecimento das denúncias no último dia 4 de outubro.

Mais cedo, o presidente da agência falou que a Prevent Senior era um exemplo positivo naquele instante, em razão da maneira como tratava os beneficiários. “Eles faziam a busca ativa desse paciente. Estavam vacinando todos os beneficiários da gripe, estavam fazendo telessaúde no processo inicial, e nós entendemos que as atitudes eram boas atitudes”, disse.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação