Troca

Rodrigo Pacheco anuncia saída do DEM e filiação ao PSD

Presidente do Senado deixa legenda às vésperas da fusão do partido com o PSL. Na nova Casa, parlamentar tem caminho aberto à campanha presidencial no ano que vem

Raphael Felice
postado em 22/10/2021 14:23 / atualizado em 22/10/2021 14:36
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deixou o DEM para se filiar ao PSD. O anúncio foi feito em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (22/10). O senador agradeceu ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, pelo convite e também ao presidente do Democratas, ACM Neto, e a Luciano Bivar (PSL), que presidirá o União Brasil (fusão entre DEM e PSL).

“Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa. Meus agradecimentos especiais ao presidente ACM Neto pela atenção a mim sempre dispensada e manifesto meus votos de sucesso ao recém-criado União Brasil, na pessoa de seu presidente, deputado Luciano Bivar”.

Com a ida ao PSD, Pacheco passa a ter grandes chances de concorrer às eleições presidenciais de 2022. Ao longo do ‘namoro’ entre o presidente do Senado e sua nova casa, Kassab fez diversos elogios ao seu novo colega de partido.

O presidente do Senado também era cotado para ser candidato pelo União Brasil, mas, por lá, disputaria o posto com o apresentador José Luiz Datena e com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

,

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação