TSE

Bolsonaro ironiza julgamento no TSE e alfineta Lula sobre família, drogas e aborto

Presidente emendou que algumas autoridades quando chegam no poder, parecem "ter o rei na barriga". A declaração foi durante culto em comemoração aos 106 anos da Assembleia de Deus

Ingrid Soares
postado em 26/10/2021 19:41 / atualizado em 26/10/2021 19:42
 (crédito: Reprodução / Youtube)
(crédito: Reprodução / Youtube)

O presidente Jair Bolsonaro ironizou, nesta terça-feira (26/10), o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de duas ações que pedem a cassação da chapa do chefe do Executivo e do vice, Hamilton Mourão. Acusado de fake news, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro alfinetou que estaria mentindo caso tivesse dito que o petista defende a família e se posiciona contrário ao aborto e a liberação das drogas. A declaração ocorreu durante culto em comemoração aos 106 anos da Assembleia de Deus.

"Nós temos um bem maior que a nossa própria vida e todos nós um dia partiremos. Mas não existe vida sem liberdade. Olha o que vem acontecendo no Brasil. Pessoas que têm perdido a sua liberdade por opinião. Hoje nós falamos: 'Não é comigo'. É com todos nós. Vai chegar o momento. Algo vai acontecer. Hoje, por volta das 18h, começa o julgamento da cassação chapa Bolsonaro e Mourão. Sabe qual é a acusação? As minhas contas foram aprovadas pelo TSE. Não tem nenhuma acusação de corrupção, enriquecimento ilícito, nada. A acusação é fake news. (Que) Eu menti durante a campanha. Se eu tivesse mentido contra aquele candidato do PT, eu teria que falar que o candidato do PT defende a família. Aí eu estaria mentindo. O candidato do PT é contra o aborto. Estaria mentindo. O candidato do PT é contra a liberação das drogas. Estaria mentindo", apontou.

Bolsonaro emendou que algumas autoridades, quando chegam ao poder, parecem "ter o rei na barriga".

"A que ponto chegou o ser humano? Quando chega no local, o rei parece que vai morar na barriga dele e não deve satisfação a ninguém. Quanto a isso, eu tenho dito: Só Deus me tira daquela cadeira", bradou.

As ações tratam do uso de disparos em massa de mensagens em redes sociais na última eleição majoritária.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação