CPI da Covid

Aras diz que pretende avançar em investigações da CPI da Covid

Senadores entregaram o documento ao PGR na manhã desta quarta-feira (27/10) e seguiram para o STF para entregar o relatório ao ministro Alexandre de Moraes

Cristiane Noberto
postado em 27/10/2021 13:04 / atualizado em 27/10/2021 13:08
 (crédito: Antonio Augusto/Secom/PGR)
(crédito: Antonio Augusto/Secom/PGR)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu na manhã desta quarta-feira (27/10) o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, aprovado ontem (26). Nas redes sociais, o PGR enalteceu os resultados da comissão e disse que há material para avançar com investigações.

“Esta CPI já produziu resultados. Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento e agora, com essas novas informações poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores”, escreveu o Ministério Público Federal (MPF) atribuindo a Aras.

Os 10 senadores responsáveis pelas discussões da comissão entregaram o documento presencialmente ao PGR. Logo após, os parlamentares seguiram para o Supremo Tribunal Federal (STF), para entregar o relatório ao ministro Alexandre de Moraes.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação