DEFESA

Vídeo: exaltado, vereador desmaia durante discurso para desmentir fake news

Diego Espino (PSL) diz que foi alvo de montagens nas redes sociais associando um projeto para nome social a pessoas LGBTQA+ com a chamada "ideologia de gênero"

Ronayre Nunes
postado em 28/10/2021 23:54
Após o desmaio, Espino foi medicado e a sessão suspensa -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Após o desmaio, Espino foi medicado e a sessão suspensa - (crédito: Reprodução/Instagram)

O vereador Diego Espino (PSL) viralizou nas redes sociais após se exaltar e desmaiar enquanto fazia um discurso na Câmara de Divinópolis, município do interior de Minas Gerais. O caso ocorreu nesta quinta-feira (28/10).

Espino proclamava uma autodefesa contra o que chamou de “fake news” em relação ao Projeto de Lei 206/2021. O texto trata sobre identidade e indica autonomia para pessoas LGBTQA+ utilizarem nomes sociais em documentos oficiais de repartições públicas, como ofícios e até mesmo em crachás.

O problema é que o vereador foi alvo de montagens nas redes sociais associando o projeto a favor da “ideologia de gênero”. Espino negava essa associação.

Vale ressaltar que o termo “ideologia de gênero” é usado por grupos conservadores contrários aos estudos de identidade de gênero, contudo, não é reconhecido no meio acadêmico e não tem significado científico.

Após o desmaio, Espino foi medicado e a sessão suspensa.

Pelas redes sociais, o vereador compartilhou o vídeo do discurso com a legenda: “Antes de tirar conclusões precipitadas assista o vídeo. Está aqui o meu pronunciamento na íntegra, eu acabei me exaltando e desmaiei. Eu passei mal por raiva e indignação. Estão distorcendo totalmente o projeto que apresentei! Antes de tirar conclusões precipitadas assista o vídeo”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE