MOTOCIATA

Bolsonaro em entrevista na Itália: "O povo me ama. Viu meus passeios de moto?"

Questionado sobre a CPI da covid, ele rebateu dizendo que o intuito era "político", afim de desgastar o governo

Ingrid Soares
postado em 01/11/2021 15:13
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

Durante entrevista a uma jornalista italiana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (1/11), que "o povo brasileiro o ama". O chefe do Executivo usou como base para sua declaração os apoiadores que o acompanham em motociatas pelo país e anunciou que fará novo passeio no Paraná no final de semana.

"O povo me ama. Viu meus passeios de moto pelo Brasil? Quantos passeios de moto? Centenas de milhares de motociclista me acompanham. Assim como sábado estarei no Paraná dando mais um passeio de moto. O povo acompanha a gente", alegou.

Bolsonaro também foi questionado sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid e rebateu dizendo que o intuito era "político", afim de desgastar o governo.

"Me acusando de ter matado índios, matado pessoas, falsificado documentos. Não participei de compra de nada, me acusaram de tentativa de suborno. Viraram minha vida toda, não acharam nada. O grande problema deles é que nós governamos com honestidade. Quem diria, o Brasil esta há três anos sem corrupção. Me acusam de tudo, não provam nada".

O presidente ainda fez defesa ao inexistente tratamento precoce, que não possui eficácia científica comprovada. "Eu tomei hidroxicloroquina. Milhões de pessoas tomaram, quem tomou não teve problema nenhum, mas hidroxicloroquina e ivermectina foram politizadas de modo que começaram a perseguir médicos que receitavam esse medicamento. A verdade: ele cura, curou a mim", falou.

Por fim, disse que o Brasil passa por um "problema grave" de inflação, mas atribuiu a governadores: "É consequência do 'fique em casa', 'a economia a gente vê depois'".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação