Poder

"Cada vez mais, o Supremo interfere em tudo", afirma Bolsonaro

Chefe do Executivo ainda disse que fez nomeações erradas em ministérios e que pandemia prejudicou o governo

Cristiane Noberto
postado em 09/11/2021 12:53 / atualizado em 09/11/2021 12:54
 (crédito: Agência Brasil/Reprodução)
(crédito: Agência Brasil/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira (9/11) que o Supremo Tribunal Federal (STF) “interfere em tudo”. O mandatário ainda destacou o julgamento sobre o orçamento secreto que acontece hoje. As declarações foram concedidas em entrevista ao Jornal da Cidade.

“90% das coisas que tu faz têm que passar pelo parlamento. Tem algumas pessoas boas lá, mas é uma luta aí terrível. Tem o Supremo Federal também, né. Cada vez mais, o Supremo, na verdade, interfere em tudo. Uma interferência agora é nesse orçamento secreto. Orçamento secreto publicado no Diário Oficial da União”, ironizou.

O chefe do Executivo falou também sobre as dificuldades em ser “o primeiro presidente conservador brasileiro”. Bolsonaro destacou que, em seu percurso “errou” em algumas nomeações e que foi prejudicado pela pandemia. “Conseguimos ter boas pessoas em estatais, bancos e ministérios. Alguns errei. Não é que errei, não deu certo. Hoje em dia, completando três anos, nós passamos por uma crise biológica que parece estar terminando agora, mas há consequências das políticas erradas pois não tinha um comandante”, disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE