INDICADA AO TST

Bolsonaro indica Morgana de Almeida Richa para ministra do TST

Desembargadora é cunhada do ex-governador do Paraná Beto Richa, investigado por corrupção em obras de infraestrutura no estado sulista; nome ainda será apreciado pelo Senado

Cristiane Noberto
postado em 09/11/2021 14:00 / atualizado em 09/11/2021 14:01
 (crédito:  Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(crédito: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou a desembargadora Morgana de Almeida Richa para a vaga de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O nome foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (9/11). A magistrada ainda precisa ser sabatinada pela Comissão de Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Morgana atua na Justiça do Trabalho desde 1992. A desembargadora também integrou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre 2009 e 2011. Caso o nome seja aprovado no Congresso, a magistrada irá ocupar a cadeira do ministro Walmir Oliveira da Costa, que morreu em abril deste ano por complicações da covid-19.

A desembargadora é casada com Pepe Richa, ex-secretário de infraestrutura e logística do irmão Beto Richa, então governador do Paraná. Os dois foram investigados por corrupção em obras de infraestrutura no estado sulista em 2018.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação