Eleições 2022

Eduardo Bolsonaro ironiza Moro: 'Eis o outsider dos Bumbuns Gulosos'

Pelas redes sociais, Eduardo citou frase do ex-juiz Sérgio Moro, que por muito tempo, disse que nunca se envolveria com a política

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 10/11/2021 18:38
 (crédito: Agência Brasil/Reprodução)
(crédito: Agência Brasil/Reprodução)

Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ironizou a filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao Podemos, nesta quarta-feira (10/11).

Pelas redes sociais, Eduardo citou uma frase de Moro, que por muito tempo, disse que nunca se envolveria com a política.

“‘Jamais serei candidato’. Eis o outsider dos Bumbuns Gulosos”, disse o deputado Eduardo Bolsonaro.

Moro é cotado para ser ser candidato à Presidência nas eleições de 2022. Existe também a possibilidade de que o ex-ministro desista e concorra ao Senado Federal.

Moro e Bolsonaro entraram em rota de colisão após o ex-juiz em então ministro da Justiça acusar o presidente de interferir na Polícia Federal.

A aliança dos dois começou após Bolsonaro vencer as eleições presidenciais de 2018. Seis meses antes, Moro foi um dos responsáveis pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos principais adversários de Bolsonaro na época.

Filiação

Moro formalizou sua filiação ao Podemos na manhã desta quarta. A entrada do e-x-juiz na política partidária aconteceu em evento em Brasília.

O ex-juiz ainda não anunciou qual cargo vai disputar na eleição no ano que vem, mas o partido o anunciou como "futuro presidente da República".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE