Eleições 2022

Dallagnol vai disputar a Câmara pelo Podemos; filiação será em dezembro

Ex-coordenador da Lava-Jato escolheu o mesmo partido de Sergio Moro para disputar uma vaga na política. Ex-procurador pediu exoneração do Ministério Público há cerca de uma semana

Raphael Felice
postado em 11/11/2021 16:37 / atualizado em 11/11/2021 16:50
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

Chegada de Sergio Moro deve trazer ao tabuleiro político outros integrantes da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba.

Após a filiação do ex-juiz da Lava-Jato ao Podemos, outros integrantes da operação podem aparecer como opções para o parlamento nas próximas eleições. O primeiro da lista deve ser o ex-coordenador da Lava-Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, que pediu exoneração do Ministério Público há cerca de uma semana.

A informação foi confirmada pelo Correio junto à assessoria do Podemos. Deltan será candidato a deputado federal pelo estado do Paraná pela sigla.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação