Prévias PSDB

Votação nas prévias do PSDB é estendida após problemas técnicos

O aplicativo Prévias PSDB, que permite a votação à distância, impediu filiados de registrarem seus votos por mais de cinco horas

Israel Medeiros
postado em 21/11/2021 13:25
 (crédito: Divulgação/PSDB)
(crédito: Divulgação/PSDB)

Os filiados ao PSDB que estão tentando votar nas prévias do partido, que ocorrem hoje (21/11), enfrentam dificuldades desde às 8h da manhã. O aplicativo Prévias PSDB, que permite a votação à distância, está apresentando instabilidade. Ao todo, já são mais de cinco horas de dificuldades técnicas.

O diretório estadual de São Paulo emitiu nota em que informou que até a hora do almoço, cerca de 26 mil credenciados (62% do total de votantes) não conseguiram acesso ao voto. O diretório, então, requereu providências e aguarda a retomada da votação “o mais breve possível”. A nota foi assinada por Marco Vinholi, presidente estadual do PSDB; e por Fernando Alfredo, presidente municipal do PSDB.

Os que estiveram presencialmente nas prévias, que ocorrem em Brasília, conseguiram registrar seu voto. Foi o caso dos candidatos João Doria, governador de São Paulo e de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que também disputa as prévias, também está no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde ocorre o evento.

Diante das dificuldades técnicas, o partido informou que o prazo de votação pelo aplicativo foi ampliado até às 18h, o que retardará o anúncio do vencedor.

  • Pela manhã, os candidatos participaram de uma homenagem ao falecido prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas. Seu filho, Tomás Covas, esteve presente.
    Pela manhã, os candidatos participaram de uma homenagem ao falecido prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas. Seu filho, Tomás Covas, esteve presente. Divulgação/PSDB
  • O candidato e governador de São Paulo, João Doria, já registrou seu voto.
    O candidato e governador de São Paulo, João Doria, já registrou seu voto. Divulgação/PSDB
  • Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e candidato, votou pela manhã.
    Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e candidato, votou pela manhã. Divulgação/PSDB

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação