PRÉVIAS PSDB

Doria e Leite chegam à votação nas prévias do PSDB

A votação, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, têm até torcidas organizadas e uniformizadas

Agência Estado
postado em 21/11/2021 11:54
 (crédito: Gustavo Mansur)
(crédito: Gustavo Mansur)

Os dois principais candidatos nas prévias do PSDB para escolher o candidato da sigla à presidência da República, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, chegaram há pouco no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, onde neste domingo acontece a votação presencial da disputa interna.

Doria e Leite têm torcidas organizadas e uniformizadas no evento, que, com bandeiras e adesivos, entoam "gritos de guerra".

Primeiro a comparecer, o gaúcho reafirmou sua confiança na vitória para "retirar o País da polarização" entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. "Vamos unir o PSDB e depois vamos unir o Brasil", disse a jornalistas.

Acompanhado pelo vice-governador Rodrigo Garcia, pela deputada federal Joice Hasselmann e pelo senador Izalci Lucas, Doria garantiu que a legenda está unida "e permanecerá". Ele também voltou a pedir votos aos filiados. "Não desista, seu voto vale muito".

Joice afirmou que Doria é o melhor candidato para "tirar Bolso-Lula" do poder.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.