Prévias PSDB

Sistema de voto para prévias do PSDB falha em testes; sigla busca novo app

Uma nova empresa, a BEEVoter, já começou a aplicação dos testes, nesta quarta-feira (24/11), o que durará todo o dia. Ainda assim, o partido está em contato com outras entidades, como garantia

Tainá Andrade
postado em 24/11/2021 15:32
 (crédito: Divulgação/PSDB)
(crédito: Divulgação/PSDB)

O novo aplicativo para dar continuidade nas votações eletrônicas das prévias do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) está sob análise. Agora, na tentativa de testar empresas privadas para a ação, mais uma foi descartada pelo partido, nesta quarta-feira (24/11). A Relatasoft, segundo a sigla, não obteve os resultados suficientes para sua aprovação.

Em nota, a legenda anunciou hoje que os “testes de estresse” aplicados no sistema desenvolvido pela empresa “realizados durante toda noite e madrugada não foram totalmente satisfatórios”. Portanto, o PSDB já acionou a BEEVoter, que esteve em reunião pela manhã com os coordenadores das prévias e que já iniciou a nova bateria de testagem, que durará todo o dia.

Segundo fontes dos bastidores, com os acontecimentos do evento do último domingo (21), a dinâmica de auditoria mudou. Agora, cada equipe de campanha contratou a própria empresa técnica para realizar os testes com a BEEVoter. A previsão é de que se tenha uma resposta conjunta por volta das 19h.

Caso essa empresa não esteja apta, o PSDB continua em contato com outras entidades para executar o serviço. Por enquanto, a data para a votação das prévias continua em aberto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação