COVID-19

Bolsonaro: "Anvisa quer fechar (espaço aéreo) de novo, p***?"

"Ninguém vai ganhar a guerra dentro da trincheira. Ninguém vai superar os problemas do Brasil dentro de casa. Chega do 'fique em casa e economia a gente vê depois'. Temos que enfrentar", completou o presidente sobre nova variante

Ingrid Soares
postado em 07/12/2021 14:04 / atualizado em 07/12/2021 14:59
 (crédito: Reprodução / Youtube)
(crédito: Reprodução / Youtube)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (7/12) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer fechar o espaço aéreo brasileiro por conta do surgimento da nova variante da Covid, a Ômicron. A declaração ocorreu durante encontro com empresários da indústria brasileira. Em tom chateado, questionou diante da plateia: "De novo, porra?"

"Estamos trabalhando agora com a Anvisa, que quer fechar o espaço aéreo. De novo, porra? De novo vai começar esse negócio? 'Ah, Ômicron'. Vai ter um montão de vírus pela frente. Um montão de variante pela frente, talvez. Peço a Deus que esteja errado, mas nós temos que enfrentar", disse.

"Ninguém vai ganhar a guerra dentro da trincheira. Ninguém vai superar os problemas do Brasil dentro de casa. Chega do 'fique em casa e economia a gente vê depois'. Temos que enfrentar.  Hoje em dia já sabemos que quem toma a vacina pode contrair o vírus, pode transmitir o vírus, e pode morrer também, infelizmente. Vamos enfrentar o problema. Cuidar dos mais idosos, de quem tem comorbidades", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE