Eleições 2022

"Ambos são vaidosos", diz Janaina sobre relação de Moro e Bolsonaro

Nas redes sociais, a relação estremecida entre o ex-ministro e presidente mexeu com os ânimos de Janaína Paschoal: "Tragam propostas", escreveu a deputada

Ana Laura Queiroz - Estado de Minas
postado em 09/12/2021 19:04 / atualizado em 09/12/2021 19:04
Nas redes sociais, Janaina comenta a relação de Bolsonaro e Moro e cobra propostas -  (crédito: Edilson Rodrigues/Câmara dos Deputados)
Nas redes sociais, Janaina comenta a relação de Bolsonaro e Moro e cobra propostas - (crédito: Edilson Rodrigues/Câmara dos Deputados)

Não é de hoje que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (PL) travam batalhas midiáticas, permeadas de provocações a acusações. Ambos, constantemente, relembram negativamente o passado e o “casamento político” que culminou em uma separação conturbada, ainda em 2020.

Com base nesta história, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL/SP), cobrou atitudes da dupla. “Tragam propostas!”, escreveu em uma publicação no Twitter. A deputada, que saiu em defesa da candidatura de Moro no início deste ano, enfatizou que tanto o presidente como o ex-ministro são “vaidosos”.

“Ambos tentaram conviver, ambos são muito fortes, ambos são vaidosos, ambos têm qualidades”, continuou. Para Janaína, esquecer o passado é essencial para evitar armadilhas políticas.

“Moro e Bolsonaro precisam digerir o passado, virar a página e mostrar o que cada um tem de bom a oferecer ao País! Estão caindo numa armadilha que pode destruir os dois”, completou.

Apesar de Janaína viver um verdadeiro "toma lá da cá", em que há dias que defende Bolsonaro, outros que defende Moro, publicamente a deputada não declarou apoio oficial a nenhuma das duas possíveis candidaturas ao Planalto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação