TERCEIRA PONTE

Por "falta de teto", Bolsonaro cancela viagem ao Paraguai e retorna a Brasília

Previsão era de que o presidente participasse às 11h da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para Construção da Terceira Ponte Brasil no Paraguai, Por conta das chuvas, contudo, aeronave precisou pousar na Base Aérea de Campo Grande

Ingrid Soares
postado em 13/12/2021 11:51 / atualizado em 17/08/2023 10:55
Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas fortes chuvas na Bahia.  -  (crédito: Divulgação/SECOM)
Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. - (crédito: Divulgação/SECOM)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participaria nesta segunda-feira (13/12), às 11h, da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para Construção da Terceira Ponte Brasil no Paraguai. No entanto, por causa das chuvas, houve “falta de teto” e o chefe do Executivo precisou desembarcar na Base Aérea de Campo Grande e retornar para Brasília. Antes, a previsão era de que ele desceria no Aeroporto de Bonito, de onde iria para Porto Murtinho de helicóptero; e, de lá, para Carmelo Peralta, de onde desembarcaria no meio da tarde. Por volta das 11h30, o evento saiu da agenda oficial.

A expressão "falta de teto" é utilizada quando a camada mais baixa de nuvens está em uma altura mínima estipulada para determinado aeroporto, o que acaba deixando os pousos perigosos.

Em nota, a assessoria palaciana informou que "a participação do Presidente da República na cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental para construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai, em Carmelo Peralta, foi cancelada devido a condições climáticas em Bonito (MS)". Disse também que o evento ainda pode ser realizado hoje, "porém sem a presença de Bolsonaro, que se encontra na Base Aérea, de Campo Grande (MS), de onde retornará para Brasília".

Horas antes, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que acompanhou o presidente na comitiva, falou sobre a ida ao local.

A ponte ligará o município paraguaio de Carmelo Peralta a Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. A construção será custeada pela empresa Itaipu Binacional. 

Ainda hoje, Bolsonaro participará da comemoração do dia do Forró e Aniversário do Luiz Gonzaga, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, às 16h30.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação