COVID-19

Ministro do Turismo sobre festas de fim de ano: "Vamos assistir de camarote"

Ele ainda falou sobre o Carnaval: "Galo da Madrugada, com 2 milhões de pessoas na rua, como vai exigir passaporte sanitário num bloco daquele tamanho? Então, tem que ter bom senso"

Ingrid Soares
postado em 13/12/2021 20:33 / atualizado em 13/12/2021 21:38
 (crédito: EVARISTO SA)
(crédito: EVARISTO SA)

O ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou, nesta segunda-feira (13/12,) que o governo vai "assistir de camarote" a decisão de governadores e prefeitos sobre a realização ou não das festas de fim de ano. Em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, o ministro se posicionou contra as comemorações e disse ainda que " a bola não está com o governo".

"Eu acredito no bom senso de todos, dos governadores, dos prefeitos e nós vamos assistir de camarote. Quem tem que decidir isso daí são os governadores e prefeitos. Não é o governo federal. Estamos assistindo ao que eles vão decidir e, infelizmente, não está conosco a bola", disse o ministro após evento em comemoração ao Dia do Forró e oficialização do ritmo como Patrimônio Cultural do Brasil.

"Eu quero assistir de camarote a isso daí, porque os mesmos governos que fecharam igrejas e escolas, eles agora estão com a bola na mão para decidir se vão abrir ou não", completou.

Ele comentou também sobre as festas de Carnaval. "Galo da Madrugada, com 2 milhões de pessoas na rua, como vai exigir passaporte sanitário num bloco daquele tamanho? Então, tem que ter bom senso, acredito no bom senso de todos, dos governadores e prefeitos e nós vamos assistir de camarote", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação