Ataques

Moro defende jornalistas: 'Imprensa não se controla, muito menos se agride'

Comentário foi feito depois que jornalista foi agredida por seguranças do presidente Jair Bolsonaro

Ana Mendonça
postado em 14/12/2021 16:13 / atualizado em 14/12/2021 16:15
 (crédito: Saulo Rolim/Podemos)
(crédito: Saulo Rolim/Podemos)

O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) defendeu, nesta terça-feira (14/12), a imprensa brasileira. De acordo com o ex-ministro da Justiça, a “imprensa não se controla, muito menos se agride”.

O comentário do ex-juiz da Lava-Jato foi feito em meio à polêmica envolvendo uma jornalista da TV Bahia, afiliada da Globo, que foi alvo de seguranças e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No domingo (12/12), durante visita de Bolsonaro às áreas atingidas pelas chuvas na Bahia, um dos agentes do presidente agrediu a repórter Camila Marinho, segurando-a pelo pescoço.

“A liberdade de imprensa deve ser ampla. Jamais iremos estimular agressões. Jamais iremos propor controle sobre a imprensa, social ou qualquer que seja o nome com que se queira disfarçar a censura”, escreveu Moro nas redes sociais.

Confira:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação