MEDULA ÓSSEA

Primeira-dama se fantasia de palhaça em campanha por doação de medula

Incorporando a personagem Doutora Florinda, Michelle Bolsonaro ergueu um cartaz a motoristas e pedestres que passavam em frente ao Palácio do Planalto com mensagens de conscientização pela causa

Ingrid Soares
postado em 14/12/2021 16:40 / atualizado em 14/12/2021 16:43
 (crédito: Reprodução / Instagram)
(crédito: Reprodução / Instagram)

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participou nesta terça-feira (14/12) de uma campanha pela doação de medula óssea, em frente ao Palácio do Planalto. Incorporando a personagem Doutora Florinda, ela ergueu um cartaz a motoristas e pedestres que passavam pelo local com mensagens de conscientização pela causa. As imagens foram disponibilizadas nas redes sociais pela primeira-dama, com uma legenda informativa sobre o início da Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, que ocorre entre os dias 14 a 21.

Para a iniciativa, Michelle se fantasiou com um nariz típico e maquiagem, usando um jaleco da Trupe Doutores de Esperança de Brasília e da Trupe Miolo Mole, organizações que fazem ações do tipo.

"Hoje tem início a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea para despertar a atenção das pessoas sobre a importância desse tipo de doação. A doutora Florinda fez sua parte, acompanhada da 'Trupe Doutores de Esperança de Brasília' e abordou motoristas, levantando cartazes sobre a importância da doação de medula óssea na região do Palácio do Planalto", escreveu.

No último dia 23, pelo Pátria Voluntária, a primeira-dama promoveu a edição 2021 do Natal Voluntário no Palácio da Alvorada. Ao som de All I Want for Christmas is You, da cantora americana Mariah Carey, Michelle se fantasiou de Branca de Neve para recepcionar crianças carentes na residência oficial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação