Eleições 2022

Tebet diz que pré-candidatura é "plano A", mas que não descarta ser vice

Senadora foi oficializada como pré-candidata do MDB na semana passada

Bernardo Lima*
postado em 14/12/2021 18:02 / atualizado em 14/12/2021 18:02
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que a pré-candidatura à presidência pelo MDB é seu “plano A”, mas que não descarta a possibilidade de ser vice de uma possível candidatura da terceira via.

“A gente não descarta nada na vida pública […]. Eu estou na política há muito tempo para primeiro acreditar que não há nada fora dela e que a política, sim, é a arte de administrar sonhos das pessoas. Meu nome está sempre à disposição. Eu nunca fui de fugir de responsabilidades, mas eu só tenho hoje um plano A mesmo. Não estou desmerecendo a missão, o cargo de vice. Ao contrário, é fundamental”, disse a senadora em entrevista à Rádio Bandeirantes, no programa Manhã Bandeirantes desta terça-feira (14/12).

Também hoje, em entrevista ao UOL News, a parlamentar declarou que “não há nenhum demérito em ser vice”, mas deixou claro: “Agora, não me tratem diferente. Eu sou pré-candidata à Presidência da República".

Logo em seguida, completou: "Eu não aceito conversar, neste momento, com nenhum outro posto que não seja esse".

Pesquisas

Com a sua pré-candidatura recém oficializada pelo MDB, a senadora apareceu pela primeira vez entre os nomes com intenção de voto para o primeiro turno de 2022.

Na 6ª edição da pesquisa Modalmais-Futura, divulgada nesta terça-feira (14)a única mulher na pré-disputa, até aqui, pontuou 0,6%.

Enquanto isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a liderança, com 37,9% da preferência dos entrevistados, contra 30,6% de Jair Bolsonaro (PL).

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação