JUDICIÁRIO

André Mendonça comemora posse no STF em culto em Brasília

Novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) tomou posse nesta quinta-feira (16/12). Convidados se aglomeram para prestigiar o "terrivelmente evangélico" do presidente Jair Bolsonaro

Luana Patriolino; Taísa Medeiros
postado em 16/12/2021 18:57 / atualizado em 16/12/2021 19:00
 (crédito: Taísa Medeiros)
(crédito: Taísa Medeiros)

Uma fila de quase 1km ocorre, neste momento, na Asa Sul, em Brasília, para participar do culto de comemoração do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça. O "terrivelmente evangélico" do presidente Jair Bolsonaro tomou posse nesta quinta-feira (16/12) na Corte. Os convidados têm nome na lista para entrar na local. As autoridades estão passando em um portão separado.

A expectativa é que Bolsonaro apareça no evento, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, também deve dar o ar da graça na igreja. Os convidados para o culto receberam um adesivo que funciona como ingresso e identificação no local. O esquema de segurança não permite que os convidados entrem com guarda-chuva, álcool em geral e garrafas com água.

O templo tem capacidade para até 4 mil pessoas sentadas. O culto vai ser realizado pelo Bispo Primaz Manoel Ferreira, presidente da Convenção Nacional da Assembleia de Deus no Brasil Ministério de Madureira (Conamad).

Posse

Com toda pompa e rigor, Mendonça tomou posse nesta quinta-feira (16/12) em Brasília. A cerimônia durou cerca de 15 minutos. Houve Hino Nacional e juramento. A Corte montou uma estrutura para receber o magistrado, os convidados e a imprensa.

Durante a posse, o presidente do STF, Luiz Fux, ao lado de Bolsonaro, que chegou ao local de máscara e com ela permaneceu, destacou o currículo técnico de Mendonça e desejou boas-vindas ao novo ministro, agradecendo a presença dos presentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • André Mendonça toma posse no STF com culto em Brasília
    André Mendonça toma posse no STF com culto em Brasília Foto: Taísa Medeiros
  •  16/12/2021-Posse do ministro André Mendonça no STF
    16/12/2021-Posse do ministro André Mendonça no STF Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação