Eleições 2022

‘Temos que ter paciência’, diz Lula sobre aliança com Alckmin

O ex-presidente Lula se encontrou com Alckmin em jantar neste domingo (20), mas disse que irá respeitar o tempo do ex-governador e que a decisão sobre o vice será tomada pelo PT

Israel Medeiros
postado em 19/12/2021 23:43
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O ex-presidente Lula (PT) disse que nada está definido, ainda, sobre a sua aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para uma chapa em 2022. Em jantar para 500 convidados na noite deste domingo (19) organizado pelo grupo Prerrogativas, o petista se encontrou com Alckmin, o abraçou e os dois conversaram brevemente.

Em declaração após ser homenageado, Lula afirmou que ainda não definiu sua candidatura porque não quer “brincar com o povo brasileiro”. “Eu ainda não defini a minha candidatura porque eu estou com muito juízo porque eu sei da responsabilidade que eu tenho quando eu disser que sou candidato à Presidência da República e eu sei que o Brasil que eu vou pegar em 2023 é muito pior que o Brasil que eu peguei em 2003”, disse.

Ele agradeceu a presença de Geraldo Alckmin e de outros presentes e ironizou a empolgação em torno do encontro entre os dois. Lula também garantiu que a escolha do vice será feita pelo PT e que é cedo para falar sobre uma união com o ex-governador de São Paulo.

“Eu tenho que respeitar o Alckmin, que deixou o PSDB, não tem partido e vai se filiar a um partido político. Eu não sei qual é o partido que ele vai se filiar e quem vai dizer se podemos nos juntar ou não é o meu partido e o partido dele. Temos que ter paciência. Nada acontece para o vice antes de acontecer para o presidente”, disse o ex-presidente.

Apesar de dizer que ainda não é candidato, Lula fez um discurso exaltado em tom de campanha falando sobre a necessidade de enfrentar a fome, o desemprego e o ódio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE