MORTE DE HUMORISTA

Bolsonaro lamenta morte de Batoré: "Sempre fui um seguidor. Nossos sentimentos"

Batoré integrou o elenco do programa 'A praça é nossa', do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela 'Velho Chico', em que fez o papel do delegado Queiroz

Ingrid Soares
postado em 10/01/2022 20:24 / atualizado em 10/01/2022 20:24
Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte de São Paulo -  (crédito: Reprodução/Instagram/@batorehumorista)
Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte de São Paulo - (crédito: Reprodução/Instagram/@batorehumorista)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), lamentou na noite desta segunda-feira (10/1) a morte do ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, de 61 anos. O humorista morreu nesta segunda, em São Paulo, em decorrência de um câncer. A declaração ocorreu durante entrevista à Jovem Pan.

"Uma notícia triste: morreu o Batoré, de câncer. Sempre fui um seguidor do Batoré. Nossos sentimentos", apontou. Batoré era fiel apoiador do presidente.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte de São Paulo. Em nota, a unidade disse que "as informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido".

Nascido em Serra Talhada, em Pernambuco, Ivanildo se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar conhecido, teve uma breve carreira no futebol, abreviada por uma fratura no tornozelo.

Suas primeiras aparições na televisão foram no programa Show de calouros, no SBT. Na década seguinte, com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa A praça é nossa, do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela Velho Chico, em que fez o papel do delegado Queiroz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação