AGENDA INTERNACIONAL

Em busca de parceria comercial, Bolsonaro desembarca no Suriname nesta quinta

Presidente fará um tour por países da América do Sul para tratar das agendas bilaterais, em áreas como comércio, investimentos, energia, infraestrutura

Cristiane Noberto
postado em 20/01/2022 13:07 / atualizado em 20/01/2022 13:08
 (crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)
(crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta quinta-feira (20/1) em Paramaribo, no Suriname. Amanhã, o chefe do Executivo viaja para Georgetown, na Guiana. O foco da viagem está na cooperação econômica diante das descobertas recentes de petróleo e gás na região. 

O convite para a visita ao país que faz fronteira com o Pará partiu do presidente do Suriname, Chandrikapersad Santokhi. Antes da pandemia, ele também foi convidado pelo presidente da República Cooperativa da Guiana, Irfaan Ali, a visitar a nação. 

Em nota, o Itamaraty informou que o foco da viagem é "o fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás".


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação