NOPO

David Miranda vai trocar PSOL pelo PDT

O PSOL considera apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2022

Agência Estado
postado em 22/01/2022 17:42 / atualizado em 22/01/2022 17:43
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

O deputado federal pelo Rio de Janeiro David Miranda divulgou carta aberta para explicar sua saída do PSOL e filiação "em breve" ao PDT. "A minha saída do PSOL - que será efetivada em março -, não significa uma ruptura com os atuais companheiros de luta - que continuo considerando aliados -, nem um afastamento dos valores que me levaram ao partido anos atrás", disse.

Sobre o PDT, afirmou reconhecer no partido "diversos valores históricos e atuais fundamentais para a reconstrução do Brasil, em especial os ideais trabalhistas". "Mas minha (ida) para o PDT em breve não significa que concordo com todas as votações recentes da bancada do partido no Congresso. Nenhum partido político é perfeito, mas o PSOL, a meu ver, corre o risco neste momento de sacrificar a sua essência para se tornar um braço leal de um partido e ideologia a que foi criado para se opor." O PSOL considera apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.